quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lembranças da solidão

Soraia não era. Penso este nome agora, no momento em que imagino a porta a se mover só. 
Ele me contou hoje alguma coisa de sua história: atravessou iguarias do mundo comercial, ganhou muito dinheiro para a pouca idade...Quase um Marco Pólo denso: de longas viagens por poucos kilômetros. Ele é um inventor de si - poucos ousariam sê-lo. Largou "tudo", no entanto, para ser outro. 
Com ele reví-me: sem metamorfoses. Tinha sempre sido outra. Mas hoje, depois da sua história, olhei no espelho e lembrei dela, minha espera. Soraia não era, seu nome era outro - mas prefiro não dizer: é muito meu. Sou sua espera, seu tempo esticado nos arredores. Quando nos veremos? 
Sonhei com ela (ele também) noite passada, mas me recordo somente de um abraço; um abraço imagético: uma projeção a que assistia. 

 E fico... Estado de permanência... 

Quantos anos mais meu sorriso há de envelhecer até que passe essa solidão de não poder mais dizer: mãe?        

Nenhum comentário:

Postar um comentário