quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estes seres bizarros que pensávamos existir somente nos contos de fadas

Não acreditava em sua existência até topar com uma dupla deste exótico tipo humano. Apesar de muitos livros e relatos de viajantes, ou mesmo transeuntes convencionais, apontarem, com riqueza de detalhes, para a realidade deste ser - e não raro aconselhar que deles existem muitos por aí (portanto vale tomar cuidado) - eu duvidava que tal espécie andasse pelo planeta.

Sempre acreditei que parvalhices podiam ser explicadas através de exames clínicos ou análises psicanalíticas, mas quando finalmente me deparei com a tal espécie, tive a certeza de que não se tratava de problemas hepáticos ou de ordem cármica, mas de uma variação humana com características específicas.
Como se um não fosse suficiente para a constatação, encontrei logo dois do tipo em questão. Os cretinos, afirmo, eles existem.

No início, você tem a impressão de que são pessoas comuns e até bem intencionadas. Mas basta um furo na calça, ou um olhar crítico, para que eles se revelem. Os cretinos geralmente são pessoas com muito medo; eles temem perder o osso - que pode ser por um furo na calça, ou através da sua saliva. O olhar crítico também ameaça, e quando o sentem, costumam esfregar o focinho nas mangas da camisa ou na barra da saia. São roedores de dente alheio portanto tornam-se extremamente agressivos e débeis quando viramos o rosto. Alguns deles, nesta situação, costumam chorar dizendo-se incompreendidos. Lamentam-se de que a humanidade não oferece mais ossos. Intitulam-se vítimas do desrespeito.

Insaciáveis, os cretinos podem ser logo identificados pela forma com que usam a língua. Quando não estão lambendo a si mesmos, estão lambendo outros cretinos. Precisam usar a língua e o sexo todo o tempo. São prisioneiros da promiscuidade e, míopes que são, não conseguem diferenciar amor de sacanagem.

Um cretino típico, quando não está no papel de homem, parece-se com uma hiena ou um cão selvagem. Mas a real imagem desta bizarrice, aparece mesmo quando são tomados pelo despeito e pelo ciúmes: o cretino começa a se coçar e se esfrega em qualquer pedaço de carne, pele ou osso que encontre pelo caminho. Ele ou ela espuma e com um copo na mão ri insano de seu sucesso. Novamente usa a língua, lambe-se ou lambe outro da mesma espécie e marca o chão com urina.

3 comentários:

  1. Ana Luísa,admiro muito sua determinação e coragem.
    Quando iniciei no cicloturismo no início da década de 90 praticamente não encontrava ninguém nas estradas fazendo o mesmo que eu.Hoje vejo o cicloturismo crescendo cada vez mais em nosso país,e o mais legal, as mulheres também estão tomando gosto por esse método maravilhoso que é viajar de bicicleta.Certa vez encontrei uma Alemã em uma de minhas viagens,e comentei com ela que as mulheres do Brasil quase não praticavam o cicloturismo.Ela disse então que as brasileiras eram muito "paranóicas",tinham medo que acontecesse isso ou acontecesse aquilo,enfim não viajavam de bicicleta porque era perigoso.
    Hoje vejo que isso está mudando,e você Ana Luísa é uma prova disso.Parabéns!
    Quando quiser pedalar pela Região do Canyons,é só avisar,terei o maior prazer em te ajudar a realizar um bom roteiro.
    Saudações Cicloturísticas!

    Sander Trento
    bctrento@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre que a leio, fico como que na fila para obter dedicatória, em lançamento literário. Livro na mão olhar esticado, pensando mil dizeres, um passo-parada, mais um passo-parada, há os detalhes brilhando, quando chega minha vez não consigo dizer mais que sorrir. Gostaria de dar-te parabéns mas, certo é; talento é coisa de nascenca, e, não se parabeniza sina.
    Tony
    faccebook/tonyberlini

    ResponderExcluir
  3. Queridos, há tempos não passava por aqui. - Sou uma mãe um tanto desnaturada com minhas crias, é verdade -. E só agora vejo vossas postagens.
    Não sabem a alegria que me dão expressando gosto pelo meus textos.
    Obrigada de todo o coração pelo carinho; sabem como fazer uma pessoa feliz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir